Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos – Mimos Encadernação
Última atualização: 26/08/2025
1. Direito de Arrependimento
O cliente poderá desistir da compra de produtos físicos em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O produto deve ser devolvido sem sinais de uso, na embalagem original.
2. Produtos Digitais
Para produtos digitais (PDFs, arquivos enviados por e-mail ou link de download), o direito de arrependimento não se aplica após o envio do arquivo.
Isso porque o produto se torna integralmente acessível de forma imediata.
3. Trocas por Defeito
Caso o material apresente defeito de impressão ou falha gráfica, o cliente poderá solicitar substituição sem custo.
O prazo para solicitação é de até 30 dias após o recebimento.
4. Procedimento de Devolução
O cliente deve entrar em contato com o atendimento antes de enviar o produto de volta.
Após análise, será oferecida substituição, crédito em compras futuras ou reembolso.
5. Prazos de Reembolso
Pagamentos via cartão de crédito: estorno em até 2 faturas subsequentes, conforme regras da administradora.
Pagamentos via boleto ou Pix: reembolso em até 7 dias úteis após confirmação da devolução.
6. Custos de Envio
Em caso de arrependimento, o frete de devolução será custeado pelo consumidor.
Em caso de defeito ou erro do envio, o frete será de responsabilidade da Mimos Encadernação.
Mimos Encadernação é especializada em insumos para encadernação e papelaria personalizada tais como: Ilhós, Tag correntinha, papel fotográfico, elásticos e afins.